Home O SIMESP Serviços Financeiro Comunicação Notícias e Eventos Contato Links
Simesp
Área do Médico

Associe-se Atualize seus dados Faqs Certidão de Quitação
Comunicação
 


   Editoria: De: Até:    

21/09/2017
Sindicato dos Médicos de São Paulo contra a “cura gay”
 

SIMESP
O Simesp se posiciona contra qualquer terapia ou ação de saúde que vise a mudança de orientação sexual. Na última sexta-feira, dia 15, um juiz federal da 14ª Vara do Distrito Federal concedeu liminar que permite a psicólogos oferecerem a terapia de reversão sexual, conhecida como “cura gay”, contradizendo todas as recomendações do Conselho Federal de Psicologia (CFP) desde 1999, e desconsiderando que em 1990 a Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças (CID-10).

A sexualidade é uma expressão da diversidade humana. Heterossexualidade, homossexualidade, bissexualidade e outras orientações sexuais são legítimas e por isso não podem ser compreendidas como patologias que necessitem de tratamento médico ou psicológico. Autorizar que uma dessas orientações sexuais seja objeto de tratamento é promover a discriminação ao invés de tolerância à diversidade. Tentar mudar a orientação sexual não tem embasamento científico e expõe as pessoas a violência e sofrimento.

O Simesp acredita que, em relação à atenção à saúde da população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, mulheres transexuais e homens trans), o papel de todas as médicas e médicos é acolher as necessidades de saúde em um contexto mais amplo de inúmeras vulnerabilidades, compreendendo que o sofrimento vivenciado por essas pessoas decorre da LGBTfobia aos quais estão submetidas e não de sua orientação sexual.

Siga-nos

Fan page: https://www.facebook.com/simespmedicos

Youtube: https://www.youtube.com/simespmedicos



Voltar



O SIMESP Serviços Financeiro Comunicação Notícias e Eventos Contato  Links
- Diretoria
- Regionais
- Estatuto
- Processo Eleitoral
- Perguntas frequentes (FAQ)
- Associe-se
- Atualize seus dados
- Assessoria Jurídica
- Processos online
- Campanhas Salariais
- Convenções Coletivas
- Cálculo de I.R.
- Homologação
- Banco de Empregos Médicos
- Banco de Imóveis da Saúde
- Mural de Devedores
- Simesp+
- Tipos de Contribuição
- Calendário de Cobrança
- Certidão de Quitação
- TV Simesp
- Revista DR!
- Jornal do Simesp
- Simesp Esclarece
- Movimento Médico
- Simesp na Midia
- Cultura e Arte

Sede: Rua Maria Paula, 78 - 1º ao 4º Andar | São Paulo - SP | Cep: 01319-000 | Fone: (11) 3292-9147 - | Fax: (11) 3107-0819