Home O SIMESP Serviços Financeiro Comunicação Notícias e Eventos Contato Links
Simesp
Área do Médico

Associe-se Atualize seus dados Faqs Certidão de Quitação
Comunicação
 


   Editoria: De: Até:    

22/02/2019
Servidores municipais de São Paulo rejeitaram resposta do prefeito Bruno Covas

Os profissionais decidiram por manter a greve, que já dura 18 dias

SIMESP
Hoje, dia 22 de fevereiro, cerca de 100 mil servidores municipais participaram de assembleia unificada e manifestação contra a Lei 17.020/18, que institui a reforma da previdência na cidade de São Paulo e aumenta de 11% para 14% a alíquota de desconto em folha de pagamento. Os profissionais decidiram por rejeitar a resposta do prefeito Bruno Covas sobre as reivindicações dos servidores e manter a greve, já que na manhã de hoje Covas afirmou a representantes sindicais que não revogará a Lei e não abrirá mão do Sampaprev (plano previdenciário complementar privatizado). Agora, os manifestantes caminham até o escritório da presidência da República, na Avenida Paulista.

De acordo com Juliana Salles, diretora do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), o prefeito informou que só reconsiderará a nova Lei da previdência municipal quando Bolsonaro aprovar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da previdência nacional, conhecida como PEC da Morte, com o intuito de piorar ainda mais a vida dos servidores públicos. Na assembleia unificada os servidores também votaram contra a reforma nacional. “Nós entramos em greve porque, na calada da noite, foi aprovado o confisco dos nossos salários e colocada em xeque a nossa aposentadoria. Bolsonaro e Covas, não vamos aceitar!”

Juliana ainda explica que o prefeito recebeu os representantes sindicais para dialogar porque a greve é ascendente e ganha cada vez mais força. “Para mobilizar mais gente, devemos fortalecer nossos comandos unificados, cada médico deve ir nas escolas, cada professor deve ir nas unidades de saúde. Só assim conseguiremos progresso”, lembra a médica que acredita na importância da união dos diferentes grupos de servidores para a próxima manifestação que acontecerá na terça-feira, dia 26, em frente à Prefeitura.


Siga-nos

Fan page: https://www.facebook.com/simespmedicos

Youtube: https://www.youtube.com/simespmedicos



Voltar



O SIMESP Serviços Financeiro Comunicação Notícias e Eventos Contato  Links
- Diretoria
- Regionais
- Estatuto
- Processo Eleitoral
- Perguntas frequentes (FAQ)
- Associe-se
- Atualize seus dados
- Assessoria Jurídica
- Processos online
- Campanhas Salariais
- Convenções Coletivas
- Cálculo de I.R.
- Homologação
- Banco de Empregos Médicos
- Banco de Imóveis da Saúde
- Mural de Devedores
- Simesp+
- Tipos de Contribuição
- Calendário de Cobrança
- Certidão de Quitação
- TV Simesp
- Revista DR!
- Jornal do Simesp
- Simesp Esclarece
- Movimento Médico
- Simesp na Midia
- Cultura e Arte

Sede: Rua Maria Paula, 78 - 1º ao 4º Andar | São Paulo - SP | Cep: 01319-000 | Fone: (11) 3292-9147 - | Fax: (11) 3107-0819