Home O SIMESP Serviços Financeiro Comunicação Notícias e Eventos Contato Links
Simesp
Área do Médico

Associe-se Atualize seus dados Faqs Certidão de Quitação
Comunicação
 


   Editoria: De: Até:    

25/02/2019
Médicos do HC de Ribeirão Preto aprovam pauta de reivindicações
 

SIMESP
Na última segunda-feira, 18 de fevereiro, médicos do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto aprovaram em assembleia reivindicações por aumento real de salário, plano de carreira, pagamento de plantão, horas extras e cálculo de descanso semanal remunerado. As demandas foram encaminhadas via ofício à administração do hospital e ao Governo do Estado.

Como um hospital universitário de alta complexidade, o HC exige mão de obra altamente qualificada. Com apenas um reajuste salarial de 3,5% desde 2013, a rotatividade da equipe médica tem sido alta. De acordo com denúncias recebidas pelo Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), em consequência das demissões constantes, algumas áreas sequer conseguem completar o quadro de funcionários, o que obriga alguns especialistas a realizarem grande carga de plantões semanais para preencher a escala de profissionais. A campanha salarial é pela reposição das perdas em 35,61%, aumento real de 10% e incorporação integral do Prêmio de Produtividade Médica ao salário, modificando os critérios de avaliação da chefia que, hoje, são subjetivos.

“O banco de horas também é muito ruim, pois é fechado mensalmente. Caso esteja negativo, o valor é descontado em folha, mas se estiver positivo, o médico não recebe pelas horas a mais”, conta Dr. Ulysses Strogoff, diretor-presidente da regional de Ribeirão Preto do Simesp. Segundo ele, o ideal é instituir a hora extra com 50% do valor da hora trabalhada no período diurno, e 100% no noturno, ficando a critério do médico optar pelo banco de horas, desde que tenha fechamento anual.

Outra reivindicação é a aplicação da Lei Complementar 1.193/13, que trata do plano de carreira (para titulações de mestrado, doutorado e pós-doutorado) e da progressão de carreira (médico I, II e III). “O que queremos é a valorização do profissional médico, para que possamos entrar no HC para exercer a profissão em sua plenitude, ensinando e colaborando com o ensino e pesquisa”, finaliza Ulysses.



Siga-nos

Fan page: https://www.facebook.com/simespmedicos

Youtube: https://www.youtube.com/simespmedicos



Voltar



O SIMESP Serviços Financeiro Comunicação Notícias e Eventos Contato  Links
- Diretoria
- Regionais
- Estatuto
- Processo Eleitoral
- Perguntas frequentes (FAQ)
- Associe-se
- Atualize seus dados
- Assessoria Jurídica
- Processos online
- Campanhas Salariais
- Convenções Coletivas
- Cálculo de I.R.
- Homologação
- Banco de Empregos Médicos
- Banco de Imóveis da Saúde
- Mural de Devedores
- Simesp+
- Tipos de Contribuição
- Calendário de Cobrança
- Certidão de Quitação
- TV Simesp
- Revista DR!
- Jornal do Simesp
- Simesp Esclarece
- Movimento Médico
- Simesp na Midia
- Cultura e Arte

Sede: Rua Maria Paula, 78 - 1º ao 4º Andar | São Paulo - SP | Cep: 01319-000 | Fone: (11) 3292-9147 - | Fax: (11) 3107-0819