Home O SIMESP Serviços Financeiro Comunicação Notícias e Eventos Contato Links
Simesp
Área do Médico

Associe-se Atualize seus dados Faqs Certidão de Quitação
Comunicação
 


   Editoria: De: Até:    

26/02/2019
Médicos da Santa Casa cedem para tentar salvar a filantrópica da terceirização

Profissionais aceitaram demissões e a terceirização do braço privado da instituição

SIMESP
Como contraproposta à intenção da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo de demitir 152 médicos e terceirizar os serviços, na tarde de hoje, dia 26 de fevereiro, o Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) apresentou um novo plano para a filantrópica. No documento, os médicos aceitam as demissões e a terceirização dos postos de trabalho referentes ao braço provado da Santa Casa (Hospital Santa Isabel), mas não concordam com a terceirização de mão de obra de serviços públicos que recebem alunos e residentes, prezando para que não se perca a qualidade dos serviços prestados e do ensino. A Santa Casa dará uma resposta sobre a contraproposta apresentada pelo Simesp na próxima quinta-feira, dia 28 de fevereiro.

O número de médicos que aceitam a demissão chega a 70% do montante pretendido pela filantrópica, o que impacta positivamente na contenção de gastos. O restante equivale aos profissionais da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa, que solicitam a demissão nesse setor seja voluntária. “Os médicos da UTI da Santa Casa estão dispostos, inclusive, a reduzirem sua carga horária para acomodar o máximo de colegas possível às vagas disponíveis. Nós entendemos a dificuldade da instituição, mas todas as demissões deverão acontecer respeitando os direitos trabalhistas. Pede-se também que a Santa Casa se comprometa em não realizar mais terceirizações”, conta Eder Gatti, presidente do Simesp.

Gatti ainda explica que a terceirização é ruim, pois precariza as relações de trabalho; piora a qualidade da assistência, já que cria um distanciamento entre a direção do hospital e o profissional que atua na ponta; e abre a possibilidade para a contratação de profissionais com formação inadequada para a função.


Siga-nos

Fan page: https://www.facebook.com/simespmedicos

Youtube: https://www.youtube.com/simespmedicos



Voltar



O SIMESP Serviços Financeiro Comunicação Notícias e Eventos Contato  Links
- Diretoria
- Regionais
- Estatuto
- Processo Eleitoral
- Perguntas frequentes (FAQ)
- Associe-se
- Atualize seus dados
- Assessoria Jurídica
- Processos online
- Campanhas Salariais
- Convenções Coletivas
- Cálculo de I.R.
- Homologação
- Banco de Empregos Médicos
- Banco de Imóveis da Saúde
- Mural de Devedores
- Simesp+
- Tipos de Contribuição
- Calendário de Cobrança
- Certidão de Quitação
- TV Simesp
- Revista DR!
- Jornal do Simesp
- Simesp Esclarece
- Movimento Médico
- Simesp na Midia
- Cultura e Arte

Sede: Rua Maria Paula, 78 - 1º ao 4º Andar | São Paulo - SP | Cep: 01319-000 | Fone: (11) 3292-9147 - | Fax: (11) 3107-0819