Home O SIMESP Serviços Financeiro Comunicação Notícias e Eventos Contato Links
Simesp
Área do Médico

Associe-se Atualize seus dados Faqs Certidão de Quitação
Comunicação
 


   Editoria: De: Até:    

28/03/2019
Médicos do DPME paralisarão atividades a partir do dia 2 de abril
 

SIMESP
Após tentativas de negociação frustradas, os médicos do Departamento de Perícias Médicas do Estado (DPME) decidiram paralisar os atendimentos a partir de 2 de abril, terça-feira. Os profissionais reivindicam o retorno da Gratificação pelo Gratificação de Representação (GR) corrigida, já que o benefício foi retirado. A perda da gratificação representa uma redução salarial de cerca de R$ 1500 a R$ 2500. O Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), a Associação dos Médicos do Departamento de Perícias Médicas do Estado (DPME) e a Comissão de Representantes dos Funcionários Administrativos do DPME notificaram o secretário de Planejamento e Fazenda do Estado de São Paulo, Henrique Meirelles sobre a paralisação.

“É importante que o governo se sensibilize e negocie para que o funcionalismo público e a população usuária dos serviços do DPME não sejam prejudicados. Caso a paralisação ocorra, o grande responsável será o Meirelles”, pontuou Erivalder Guimarães, diretor do Simesp e presidente da Associação dos Médicos do DPME.

Transferência conturbada
O governo estadual transferiu o Departamento de Perícias Médicas do Estado (DPME) da Secretaria de Gestão para a Secretaria de Planejamento e Fazenda. Tal mudança resultou na retirada da GR. No dia 12 de março, os médicos do DPME realizaram uma assembleia para discutir o caso. Na ocasião, decidiram encaminhar ao Secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, Henrique Meirelles, um ofício anunciando a possibilidade de paralisação, caso as reivindicações dos médicos não fossem atendidas. Como não houve o estabelecimento de negociação por parte do governo, os funcionários realizaram, no dia 26 de março (terça-feira), uma nova assembleia resultando em um segundo comunicado informando o início da paralisação.


Siga-nos

Fan page: https://www.facebook.com/simespmedicos

Youtube: https://www.youtube.com/simespmedicos



Voltar



O SIMESP Serviços Financeiro Comunicação Notícias e Eventos Contato  Links
- Diretoria
- Regionais
- Estatuto
- Processo Eleitoral
- Perguntas frequentes (FAQ)
- Associe-se
- Atualize seus dados
- Assessoria Jurídica
- Processos online
- Campanhas Salariais
- Convenções Coletivas
- Cálculo de I.R.
- Homologação
- Banco de Empregos Médicos
- Banco de Imóveis da Saúde
- Mural de Devedores
- Simesp+
- Tipos de Contribuição
- Calendário de Cobrança
- Certidão de Quitação
- TV Simesp
- Revista DR!
- Jornal do Simesp
- Simesp Esclarece
- Movimento Médico
- Simesp na Midia
- Cultura e Arte

Sede: Rua Maria Paula, 78 - 1º ao 4º Andar | São Paulo - SP | Cep: 01319-000 | Fone: (11) 3292-9147 - | Fax: (11) 3107-0819