Home O SIMESP Serviços Financeiro Comunicação Notícias e Eventos Contato Links
Simesp
Área do Médico

Associe-se Atualize seus dados Faqs Certidão de Quitação
Comunicação
 


   Editoria: De: Até:    

06/06/2019
Médicos deliberam adesão à greve geral contra a reforma da previdência
Os profissionais que desejarem aderir à greve do dia 14 de junho devem entrar em contato com o Simesp

SIMESP
Em assembleia no Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), dia 27 de maio, médicos decidiram aderir à greve geral do dia 14 de junho contra o Projeto de Lei (PL) 06/2019, que institui a reforma da previdência. A decisão foi tomada após avaliação dos impactos negativos das mudanças propostas no PL.

Os profissionais que desejarem aderir ao movimento paredista do dia 14 devem procurar o Simesp, que orientará os médicos e informará sobre a paralisação às respectivas empresas. A Prefeitura de São Paulo e a Secretaria da Saúde já foram notificadas.
“As mudanças afetam a qualidade de vida de todos, inclusive a do médico. Junto a isso, coloca em xeque a saúde da população, que vai trabalhar por mais tempo em condições cada vez mais precárias, sem qualquer garantia de seus direitos.”, explica a diretora do Simesp, Juliana Salles.

Segundo Juliana, o contexto proposto pela reforma da previdência como as mudanças no tempo de contribuição e idade mínima e nas regras para concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e capitalização individual, é incompatível com a defesa da seguridade social – que engloba previdência, saúde e assistência social – e afeta negativamente o exercício da medicina e os profissionais médicos.

Entenda a reforma
Em janeiro de 2019, Jair Bolsonaro protocolou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de nº 06. Se aprovada, a PEC será a continuação do projeto de precarização das relações de trabalho iniciado com a reforma trabalhista, aprovada em 2017, representando o fim de um dos mais importantes direitos trabalhistas hoje consolidados: a aposentadoria. A proposta de nova previdência se caracteriza por uma corrida de obstáculos sem linha de chegada, que marca o fim da seguridade social e o aprofundamento da desigualdade, por meio da desconstitucionalização do direito à aposentadoria.


Siga-nos

Fan page: https://www.facebook.com/simespmedicos

Youtube: https://www.youtube.com/simespmedicos



Voltar



O SIMESP Serviços Financeiro Comunicação Notícias e Eventos Contato  Links
- Diretoria
- Regionais
- Estatuto
- Processo Eleitoral
- Perguntas frequentes (FAQ)
- Associe-se
- Atualize seus dados
- Assessoria Jurídica
- Processos online
- Campanhas Salariais
- Convenções Coletivas
- Cálculo de I.R.
- Homologação
- Banco de Empregos Médicos
- Banco de Imóveis da Saúde
- Mural de Devedores
- Simesp+
- Tipos de Contribuição
- Calendário de Cobrança
- Certidão de Quitação
- TV Simesp
- Revista DR!
- Jornal do Simesp
- Simesp Esclarece
- Movimento Médico
- Simesp na Midia
- Cultura e Arte

Sede: Rua Maria Paula, 78 - 1º ao 4º Andar | São Paulo - SP | Cep: 01319-000 | Fone: (11) 3292-9147 - | Fax: (11) 3107-0819